Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Notícias da Greve I

Nessa segunda-feira, 11 de Julho de 2011, em movimento pacífico com adesão da maioria dos funcionários do quadro, começamos a greve dos servidores do SANEP.
Seguem alguns esclarecimentos.

Quanto aos serviços prestados à população:
-Água: 100%
-Esgoto: 100%
-Lixo: 30%
-Emergências: Casas com falta de água ou obstruções graves, além de hospitais, postos e escolas.

Quanto ao piquete no lixo:
O pelotão de Operações Especiais da Polícia Militar (Choque) esteve 3 vezes no piquete da rua Marcílio Dias. Não se sabe a mando de quem, pois não possuíam ordem judicial. Na terceira visita compareceram com contingente considerável, incluindo cachorros e escudos.
O mesmo pelotão interrompeu a rua Marcílio Dias, de um lado da entrada do aterro e os caminhões da empresa que faz a coleta de lixo fizeram fila dupla do outro lado, deixando a rua totalmente interrompida. Dito isto, observa-se que, a despeito do que foi veiculado na mídia, não foram os trabalhadores que interromperam o trânsito e sim a Polícia Militar.
Durante esta ação alguns vereadores e outros sindicatos foram chamados para prestar apoio aos funcionários presentes. O vereador Ivan Duarte e o SIMP (Sindicato dos Municipários de Pelotas) estiveram no local, além da imprensa. E, por fim, após muita conversa da Comissão de negociações, do SIMSAPEL e dos apoios com o comandante da operação, continuamos mantendo a pesagem em 30% como previsto na lei de greve.

Mais notícias em Breve.

2 comentários:

  1. a populaçao esta com voces , so assim se da valor para o que se tem

    ResponderExcluir
  2. jose lucemar p freitas17 de julho de 2011 às 21:58

    ola amigos da gota parabens pela notas esplicativas sobre a nossa greve . vamos a luta

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!