Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Política de comentários

Não havíamos publicado, ainda, uma política de comentários e isso já nos causou alguns problemas.

Para evitar outros e talvez bem maiores, resolvemos deixar claros os nossos critérios de moderação de comentários.

Por que moderamos os comentários?

Este blog é assinado. Nossos nomes estão no nosso perfil. Portanto, a responsabilidade sobre as publicações é nossa.

Não se trata de censura. Não queremos calar ninguém. Muito pelo contrário. Havia muitos fatos que só chegaram ao conhecimento dos nossos colegas através dos nossos informativos e das publicações deste blog, que também é um espaço em que vocês podem se expressar, já que a Direção do SIMSAPEL não nos ouve.

Podemos falar ou escrever o que quisermos, mas temos que estar prontos para sofrer as conseqüências. No caso aqui, as conseqüências incidirão sobre os autores do blog. Então, nós decidiremos sobre o que achamos que é válido responder.

Nossa causa é bem mais importante do que ofender a Direção do SIMSAPEL e fazer denuncismo irresponsável. Contando com a ajuda dos nossos colegas, temos o objetivo de fazer com que o SIMSAPEL seja dos servidores do SANEP e não um lugar onde a Direção faz o quer, sem nos dar satisfação.

Portanto, temos a responsabilidade de manter este espaço.

Os critérios:

Anonimato:

Comentários anônimos, podem não ser publicados, dependendo do conteúdo. Preferiríamos que as pessoas se identificassem. Se acreditamos que temos o direito de falar, também podemos assumir o que falamos.

Assinaturas:

Registre-se no blog para assinar comentários. É bem fácil: abaixo do título “Seguidores”, clique no botão “seguir” e vá seguindo as instruções.

Isso é porque qualquer um pode escrever o seu nome e colocar palavras na sua boca. Portanto, talvez não possamos aceitar comentários assinados que não sejam de seguidores do blog.

O que não pode?

Falar de fatos dos quais não se tenha comprovação.

Ofensas pessoais, adjetivos depreciativos, palavrões.

O que pode:

Comentar fatos comprovados.

Expressar suas opiniões sem ataques pessoais.

Criticar o nosso grupo, nosso trabalho, nossas idéias e nossas postagens.

Para finalizar:

Não temos nada de pessoal contra os dirigentes do SIMSAPEL, não concordamos com a forma como eles administram e como têm lesado o patrimônio moral e material do Sindicato.

Falar disso não é ofensa pessoal, é falar de fatos comprovados.

Isso vale para se falar deles ou de qualquer pessoa, inclusive sobre nós.

Comente, se expresse, ponha a boca no trombone, mas faça isso no campo das idéias.

10 comentários:

  1. Amigos do blog,lendo esta postagem lembrei de uma frase que todo mundo ja ouviu,mas parece que ninguém entende,principalmente os anônimos; BRASIL MOSTRA TUA CARA! É facil usar o nome de um blog ,um nome falso de orkut ou ficar de diz que me disse pelos cantos.Que fique claro,nada contra os anônimos,só quero lembrar que justamente por vivermos como se amedrontados murmmurando,esbravejando ou ofendendo as escondidas pelos cantos ou "esquinas da vida" é que o nosso mundo,o nosso país,o nosso sanep,e o nosso simsapel estão como estão.Por isso repito;BRASIL MOSTRA TUA CARA,e se faça respeitar respeitando,à sí e aos outros.E então fale,reclame,grite seus direitos e lembre-se,ser insatisfeito é um DIREITO,ser excluso é um DEFEITO.

    ResponderExcluir
  2. gostaria que o grupo que esta se envolvendo em prol de todos que aceitase este plano, e enclusive o plano deve ser elaborado por nos, e não mandar para terceiros, como foi o caso, pois esta novela vem se alastrando a muitos anos e este plano não saira se não for aprovado desta maneira, aprovado depois se descute as novas alterações. espero que todos entenda pois o que é bom para uns e mal para outros no fim tudo tem que dar certo para todos. couto

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela colaboração, caro colega Couto!

    Entendemos que é necessário discutir para que fique bom para a maioria dos funcionários, porque as modificações só poderão ser feitas depois de 6 anos.

    ResponderExcluir
  4. Até agora não se sabe se foi acordado um reajuste para o Refeisul. Alguns consideram que não é importante, mas para a grande maioria dos funcionários é. O que há de concreto com relação a isto? Voces sabem? Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Na semana passada, fomos à Câmara de Vereadores e obtivemos a informação de que o projeto de lei já estava tramitando e, a esta altura já deve estar aprovado. É de 11%, retroativo a 1º de maio.

    Que bom! Mas, isso ão foi decidido por nós. Como sempre, decisões de gabinete que a Diretoria do nosso Sindicato aceita sem nos consultar.

    ResponderExcluir
  6. HOJE PERGUNTO ONDE ESTA, AS PESSOAS QUE GRITAVAM, QUE O SANEP IRIA MUDAR, GANHARAM UM SIMPLES AUMENTO NO SALARIO FOME E FICARAM QUETOS, MAIS ONDE ANDA O PLANO QUE SERIA NEGOCIADO. SAÕ TODOS UMAS OVELHAS. CHEFE DE PASSAGEM CONTINUAM PISANDO NO FUNCIONARIO, E ESTE FICA QUETINHO, AGORA VEM A POLITICA VAM SAIR TODOS COM BANDEIRA DELES. PARABENS, FUNCIONARIO TEM QUE SE ESPELHAR EM GREVES DE OUTROS SINDICATOS. FUNC. PÚB.MUNICIAP NÃO TEM CORRIDA,TEM MUITA GENTE QUE É CORINHO , PARA PEGAR UM CARGUINHO.ESQUESSE QUE É POR PUCO TEMPO.PARABENS FUNC. DO SANEP. CONTINUEM ASSIM QUE VERAM O QUE VAI ACONTECER PARA O FUTURO.

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo de 30 de setembro de 2011 09:36, às vezes é bom trabalhar em silêncio para não acordar os cães.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!