Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Notícias da greve III

Na assembleia de ontem, 19/07, a categoria decidiu por voltar ao trabalho e continuar as negociações. A Direção do SANEP garantiu o pagamento integral do vale alimentação, ou seja, o fim do desconto de 5% do valor do vale. Garantiu que não haveria represálias aos grevistas, a compensação dos dias parados e a abertura das negociações.
Entendemos que foi um pequeno avanço por parte do Diretor do SANEP e que deveríamos aceitar para reabrir o diálogo.
Hoje haverá uma reunião do comando de mobilização para que se organize a continuação do movimento e as estratégias de negociação.
Um número de colegas que participaram da greve se prontificaram a realizar um ato solidário. Um grupo grande de quase cem pessoas está indo, dede ontem, em grupos de dez à tarde e à noite, ao Hemocentro Municipal para doar sangue. Entendemos que essa seria uma forma de agradecer a compreensão e o apoio que recebemos da população de Pelotas.

Aproveitamos a data e cumprimentamos a todos os nossos amigos, que, durante os últimos dias, demonstraram companheirismo, solidariedade e união. Até esse momento, durante toda a mobilização, conseguimos nos conhecer melhor e tecer os mais sólidos laços de amizade.

Feliz dia do Amigo!


Um comentário:

  1. E sobre a reposição das horas paradas durante a greve, não se fala nada? Não saiu nenhuma circular, mas o que as chefias estão dizendo é que as horas deverão ser integralmente recuperadas, ou serão descontadas no salário. E que quem não fizer 12 horas de reposição já em agosto terá descontada a primeira parcela no próximo salário. Isso é legal? O sindicato não se posiciona??? Silêncio impera...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!