Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Pelas costas da categoria


Leiam o que dizia nos comunicados do SIMSAPEL:


21 DE MAIO deste ano:
"[...] foi solicitado pelo prefeito que discutíssemos primeiro a implantação do plano [...] a diretoria deste sindicato entendeu que seria fundamental levarmos para a Assembléia uma proposta já formulada do executivo, para que possamos discutir e chegarmos a nossa proposta também."


28 DE JUNHO deste ano:
"A Direção do SIMSAPEL vem comunicar a categoria, que em reunião com a Direção do SANEP, definiu pela colocação dos 6% no salário [...]"


Agora leiam o que diz a Lei 5.684 de 11 DE MAIO:
"Art. 2º Os subsídios, vencimentos e salários dos detentores de mandato eletivo e dos ocupantes de cargos e empregos públicos no âmbito da administração municipal direta e indireta serão reajustados linearmente no percentual de 6% (seis por cento) a partir de 1º de maio de 2010,[...]"

Ou seja: nosso aumento já estava assinado em Lei municipal desde 11/05/2010 sem que a categoria participasse dessas negociações. Depois disso, continuaram nos "enrolando", dizendo que estavam discutindo um plano para depois discutir o índice. Os dois comunicados do Sindicato foram emitidos depois que a Lei do aumento já havia sido assinada.

O pior é que isso não foi só agora.
No ano passado, a nossa paralização, aquela do "apitaço", foi em 22 de junho e a Lei já havia sido aprovada em 10 de junho - Lei 5.572, de 10 de junho de 2009.

ALGUÉM NOS ENGANOU!
"Acertaram" pelas nossas costas e continuaram dizendo que havia uma negociação.

ATÉ QUANDO VAMOS DEIXAR QUE ELES DECIDAM A NOSSA VIDA?

2 comentários:

  1. Quanto mais mexe mais fede!!!!!
    Mas eh bom!! Que feda muito e que TODOS saibam de toda essa podridão, no mínimo essas pessoas terão que ter vergonha de sua família, de seus filhos... Que durmam em paz os homens de bem!

    ResponderExcluir
  2. LUTA SEM TRÉQUAS!!! Olha no site, http://www.saemac.com.br/noticiasact_2010.php

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!