Páginas

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Silêncio

Ouvimos falar que a direção do Sindicato não está muito contente com o temos publicado nos informativos. Dizem que está cheio de “inverdades”.
Se há "inverdades", onde está a “verdade”?
Por que o SIMSAPEL não se pronuncia publicamente?
Até quando vão continuar com essa postura de quem pensa que está acima de qualquer questionamento?

O seu silêncio incomoda mais do que as nossas publicações.

8 comentários:

  1. Pra mim o aumento ja tava de bom tamanho. Foram inventa essas falcatrua todo mundo se ferro.

    ResponderExcluir
  2. So queria saber se alguém fez alguma denuncia ao ministério do trabalho. Acho que se conseguir alguma prova dessas irregularidades no sindicato, será posível fazer a denuncia ao ministério publico da união para investigar o sindicato.

    ResponderExcluir
  3. Já que nossos representantes de nossos direitos alteraram o horário para o mesmo do SANEP. Sugiro a vocês que façam uma mobilização em frente ao sindicato no horário de expediente, uma paralização geral, por um dia. Convocando todos afiliados ou não do sindicato de todos os departamentos do sanep até a imprensa, para prestar contas, não só para nós funcionários, mas também a toda comunidade, afinal a autarquia presta serviço a população e todos têm direito de saber o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  4. Sobre o comentário das 11:55:
    Já temos dois processos na Justiça do Trabalho, em nome de um dos colegas do nosso grupo. Esses processos estão em andamento são nº 0000014-84.2010.5.04.0102 e nº 0097900-20.2009.5.04.0102, da 2ª Vara do Trabalho. Há outros processos em que o Sindicato é réu, aguardem os próximos informativos.

    Sobre o comentário da 12:55:
    Algo parecido já foi tentado - leiam a postagem "nossas pernas-de-pau". A questão é que uma paralização, para ser legítima e não nos custar punições, deve ser decidida em assembléia do sindicato.
    É paradoxal! Não dá pra entender que estejamos tendo que enfrentar justamente quem deveria estar nos defendendo.

    E, respondendo aos dois comentários, Além das ações na justiça, estamos colhendo assinaturas de sócios para requerer uma assembléia geral, que é a única forma de sermos ouvidos.

    ResponderExcluir
  5. Só uma coisa que eu acho estranho, com todas essas irregularidades no sindicato. Têm alguns colegas nossos, que são associados no sindicato, convidando outros a se associarem. Como vamos associar num sindicato que não presta contas dos seus atos a nínguém e que tem pouca credibilidade com a maioria dos servidores. Outra coisa que so gostaria de também alerta-los, que na constituição diz claramente que ninguem é obrigado a filiar-se ou manter-se associado a sindicato.

    ResponderExcluir
  6. Este é o sindicato que nos representa legalmente e que negocia nossos salários, planos, condições de trabalho. Se a maioria dos associados for da turma deles, nunca tiraremos eles de lá. Maioria é 50% + 1. Se a maioria for de pessoas com mais consciência da responsabilidade que tem o sindicato, ela mesma pode destituí-los em assembléia geral, eleger outra chapa nas eleições, enfim, o que importa é a voz da maioria. Então, que a maioria seja de pessoas honestas, que não tenham compromisso com chefias, direção e, sim, com os colegas. É por isso que estamos pedindo para os colegas se filiarem.
    Esperar que mude a direção para se filiar é insano, porque se continuar como está, eles não sairão de lá.
    Ninguém é obrigado a filiar-se e nós, em nenhum momento dissemos que é. Só estamos convidando os colegas "que pensam" a colaborar conosco e com toda a categoria nessa luta. Afinal, só eles podem falar por nós e nós estamos deixando que eles nos enrolem.

    ResponderExcluir
  7. Me declaro Louco Antes de tudo quero agradecer e parabenisar os membros do grupo pelo "etérno conflito" em favor do direito de todos!Quero tambem aproveitar o es paco para dar razão a "alguns",sim, sou louco,o que já não se mediu esforcos para provar agora eu declaro; sou louco; enquanto milhões circulam por "aí",eu ponho em risco minha integridade fisica,moral e por vezes minha vida por uma empresa que me paga um salario de R$518,86 Mas, por favor não me entendam mal,não estou reclamando,não quero ser chamado de vagabundo nen ser perseguido só estou me declarando louco!

    ResponderExcluir
  8. E tem gente que acha que a gente não trabalha...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!