Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Notícias sobre as reuniões

Na última quinta-feira, dia 7, foi realizada a reunião para a qual convidamos os nossos colegas. Nessa reunião, discutimos a questão do aumento de salário e a do plano.

O ABAIXO ASSINADO

Foi proposto um abaixo assinado solicitando ao Presidente do SIMSAPEL uma Assembleia Geral para tratar do aumento e do plano. Os presentes aprovaram e a adesão dos colegas está sendo muito grande, revelando o descontentamento dos trabalhadores do SANEP com a postura que a Diretoria do nosso Sindicato toma diante das questões que são prioritárias para a categoria. Estão assinando a lista trabalhadores de vários níveis e funções, chefes de divisão, encarregados de turma, estatutários, celetistas, funcionários em estágio probatório, enfim, esse abaixo assinado demonstra que os funcionários do SANEP estão unidos, por mais que tentem nos jogar uns contra os outros. E é assim que deve ser, temos que demonstrar nossa união para lutarmos pelos nossos interesses.

A REUNIÃO COM A DIREÇÃO DO SANEP

Na reunião do dia 7 também foi tirada uma comissão para conversar com a Direção e levar o ponto de vista dos trabalhadores.
Essa comissão foi composta por:
Gilcemar Rangel,
Gilson Vargas,
Leomar Moreira,
Luís Erlon,
Marcos Barbosa,
Renato Abreu,
Rodrigo Costa e
Rosemeri Santos,

Hoje, quarta-feira, 13/04, pela manhã, foi realizada a reunião. O objetivo era conversar sobre o índice de aumento, sobre o plano e sobre a nossa mobilização.

SOBRE O ÍNDICE
O Diretor diz que há duas interpretações sobre a Lei de responsabilidade fiscal: uma que diz que o SANEP faz parte da cuota da Prefeitura e outra que diz que não. Se faz parte, nosso aumento tem que ser o mesmo dos servidores da administração direta, se não, pode ser dado um índice diferenciado. Diz, também, que foi solicitado um parecer à Procuradoria sobre essa questão, mas, que, no mínimo, será dado o índice da inflação.
Demonstramos, então, entender que o nosso aumento tenha de ser negociado com o nosso sindicato, que é o nosso representante legal. Porém, deixamos claro que este não está representando os interesses da categoria e nós estamos lutando para que nossa voz seja ouvida e que, para isso, estamos todos unidos através do abaixo assinado e, se for necessário, em outras instâncias.

SOBRE O PLANO

A comissão de elaboração do Plano havia sido reaberta e o nosso colega Renato Abreu convidado a tomar parte. O mesmo aceitou, com o propósito de buscar a discussão do Plano com a categoria.
O Diretor Presidente informou que, por solicitação da Prefeitura, o Plano havia ficado para este ano ao mesmo tempo que o da administração direta. Então, pretende terminar a elaboração com a comissão e com um especialista em planos de carreira, encaminhar ao Prefeito e, depois, trazer para apreciação da categoria. Argumentamos que esse caminho deveria ser inverso, ou seja, primeiro discutir com a categoria e depois encaminhar ao Prefeito. Ao que o Diretor sugeriu que o nosso colega Renato levasse a sugestão para a comissão.
Vários pontos do Plano foram considerados na conversa e, resumindo, nos colocamos da seguinte forma: que o plano deve beneficiar a todos de forma igual, que todos os funcionários com o mesmo tempo de serviço devem ter as mesmas vantagens, que não distinguimos colegas de qualquer regime e que todos, Direção e funcionários, temos que buscar trabalhar de forma conjunta para aumentar a arrecadação do SANEP, buscando um melhor atendimento à população e tendo possibilidades de melhorar nossos salários, pois esses tem relação direta com a arrecadação da autarquia.

SOBRE NOSSA MOBILIZAÇÃO

Comunicamos ao Diretor da nossa reunião, que estamos fazendo o abaixo assinado, que a mesma comissão que presente à reunião está se reunindo todos os sábados para tratar da questão do plano e do aumento e que estamos nos organizando para promover uma discussão do plano por nossa conta e lutar pelas nossas propostas.
Deixamos claro que, neste momento, nossa luta não é contra a Direção e, sim, pelo nosso direito à voz dentro do SIMSAPEL.

UMA AVALIAÇÃO

No nosso ponto de vista, entendemos que conseguimos conversar de forma harmônica com o Diretor, que nos foi muito receptivo. Nossa conversa foi bem tranquila, mesmo tendo pontos de discordância. Conseguimos demonstrar nossa organização, nosso conhecimento sobre os assuntos de interesse da categoria e que somos pessoas sérias que querem o melhor para nós, para o SANEP e para a população a quem servimos.

A GOTA NA RÁDIOCOM

Nosso grupo estará amanhã, quinta-feira, dia 14/04, às 9h30min na RádioCom, 104,5 FM.
Não deixem de nos ouvir!

2 comentários:

  1. Parabéns colegas pela seriedade e coerência.
    Temos que nos unir sim, embora muita descrença permeie em nossos setores precisamos buscar fôlego, um novo ar, e assim, cada um fazer um pouquinho e grão a grão tentar recuperar anos de perdas, anos de apatia e falta de reconhecimento(não apenas monetário).
    Temos que ter dignidade, ninguém é mais que ninguém, com diálogo e informação tenho certeza que todos os servidores do SANEP, mas especialmente os de menores níves salariais poderão ter uma expectativa de um FUTURO melhor nesta bela Autarquia!

    ResponderExcluir
  2. Vou ficar na escuta, prestigiando vocês. E vamos seguir lutando juntos, sem distinção de regime, o direito deve ser igual para todos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!