Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sobre o Plano de Cargos e Salários

Caros amigos,

A questão do Plano de Cargos e Salários, ainda é um grande ponto de interrogação para a maioria de nós.
Foi elaborado um projeto que foi entregue ao Prefeito em 2009 e que você pode ler aqui aqui. Sobre ele, já manifestamos a nossa opinião na postagem Nosso último informativo.
Depois disso foi feito um estudo sobre o impacto desse plano na folha de pagamento. Porém esse estudo não foi trazido ao conhecimento dos funcionários.
Foi dito pelo Diretor Presidente do SANEP, em seu discurso de final de ano, na Sede, que o plano seria uma das prioridades para 2011, que havia alterações a serem feitas pela CONJU e que o plano seria apresentado ao Prefeito e, caso ele desse "ok" seria apresentado para discussão pelos funcionários.
Nos parece que essa ordem está invertida, ou seja, pensamos que o plano deve ser discutido e elaborado com a categoria e depois levado ao Prefeito.
Também, não se sabe qual é o impacto do plano sobre a folha de pagamento, nem que modificações estão ou foram feitas e nem se o plano já foi entregue ao Prefeito.

O fato é que precisamos de um Plano de Cargos e Salários, mas um plano que nos seja bom agora, no decorrer da carreira e na hora da aposentadoria. Por isso, não podemos aceitar qualquer coisa.

Então, colegas, este espaço está aberto para manifestações e sugestões a respeito do que cada um entende que deveria haver e do que não deveria existir no plano.

Entre, deixe seu recado, sua idéia! Vamos usar este espaço e ampliá-lo, usando essa e outra formas de discussão! Vamos nos unir e buscar juntos as melhorias para nós! Juntos somos fortes!

2 comentários:

  1. Estou de acordo com a idéia da gota que precisamos sim de um plano para elevarmos nossos salários porém um plano as claras para todos discutirem o que vai ser melhor para a maioria e não para a menoria !

    ResponderExcluir
  2. Acredito que um dos grandes problemas que o Sanep enfrentava era o peso da folha de pagamento dos aposentados, acredito também que o atraso em divulgar o plano de carreira está justamente na direção esperar pelas liminares que estão ocorrendo movida pelos aposentados, individualmente parece que alguns receberam decisão favorável.Quanto ao plano não tive a oportunidade de ler, mas assim que ler postarei minha opinião, quanto a reunião sou favorável a uma assembléia geral, isso é legal e democrático. Cordialmente Mercio Freitas DME

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!