Páginas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Chamada para a luta

Em comentário na postagem "Feliz Ano Novo", um anônimo transcreve dois comentários feitos na última postagem do Splash. Mesmo sem conhecermos o autor do blog, achamos que, em boa hora ele chama os servidores do SANEP a agirem por si.
Nós do Gota que Faltava estamos nos organizando para começarmos a chamar os colegas para discussão e ação, ainda em janeiro antes que seja tarde, para que as coisas não ocorram como em 2009 e 2010, quando o nosso aumento foi "inserido", para não dizer outra coisa, na lei do aumento da administração direta.
Nosso Sindicato continua nas mãos dos mesmos e só se ve os nossos dirigentes nas dependências da Sede Administrativa. A ação na justiça do trabalho ainda se arrasta. Infelizmente, sozinhos não podemos fazer muita coisa e a maioria dos nossos colegas ainda espera que a solução caia do céu. Quando abrimos o blog e há mais tempo no Splash, choveram comentários anônimos, que são desabafos e isso é importante. Mas não passou disso. Precisamos de mais comprometimento da categoria.
Ainda estamos tentando recolher assinaturas para destituir a Diretoria do SIMSAPEL. Isso seria o mais rápido e justo a ser feito, para que possamos eleger uma diretoria que trabalhe por nós. Mas essas assinaturas têm que ser de sócios. Se, por um lado, houve uma adesão muito grande dos colegas do Tratamento, que deram um exemplo de união e determinação, por outro lado, temos colegas que reclamam ter de ir até o Sindicato para se associar e há, também, os que reclamam de pagar a mensalidade.
É necessário que a categoria entenda que, para mudar as pessoas que negociam com a Direção do SANEP e com a Prefeitura é preciso mudar a Diretoria do Sindicato. É preciso que todos entendam que, como diz o ditado "quem cala consente". Nesse caso, consente com o que a diretoria do SIMSAPEL "acordar" com a Administração, consente com todas as irregularidades que já denunciamos aqui e que tiveram condenações na justiça, consentem que o nosso salário arroxe cada vez mais.

Aguardem, em breve o nosso chamado.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!