Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Paralisação do dos municipários pelo Plano de Carreira

No próximo dia 30, os municipários da administração direta farão uma paralisação reivindicando a implantação do Plano de Carreira da categoria. Desde 2004, foram realizadas discussões com os trabalhadores para a elaboração da proposta do Plano que foi encaminhado para o executivo. Porém, até hoje, o projeto de lei não foi apresentado à Câmara de Vereadores e o assunto, mesmo em pauta, não tem merecido a atenção da administração municipal (leia mais aqui).
Diferentemente do SIMSAPEL, o SIMP discute com a categoria, visando atender aos interesses de todos os seus representados e recusa-se a aceitar um plano elaborado em gabinete. Via oposta ao que ocorre com a o projeto do Plano de Cargos e Salários que os nossos dirigentes sindicais desejam aprovar, o Plano de Carreira dos Servidores Municipais foi elaborado e discutido com os trabalhadores, para, depois, ser encaminhado ao executivo.
Nossa luta é um pouco mais difícil: nossos colegas da administração direta lutam para a implantação do que discutiram; nós ainda não conseguimos a discussão e estamos "sem pai nem mãe", pois quem deveria garanti-la nos nega esse direito.
Por isso, nosso grupo decidiu apoiar a paralização dos municipários. Entendemos que estamos todos no mesmo barco e, apoiando nossos colegas, manifestamos nosso descontentamento em relação à situação a que estamos expostos.

Convidamos a todos os funcionários do SANEP que desejam um Plano de Cargos e Salários que atenda as necessidades de toda a categoria a se fazerem presentes aos atos promovidos pelo SIMP. Salientamos que a paralisação é do SIMP. Portanto não temos respaldo legal para paralisar nossas atividades. Sendo assim, compareçam no horário inverso ao de trabalho.

Só temos uns aos outros. É hora de nos unirmos!



3 comentários:

  1. lastimo muito os comentários feitos pelos colegas,pois gostam muito de aparecer e trabalhar não, por isso que os velhos estam ai para autarqui funcionar.pois temos colegas que assumiram faz pouco tempo mas ganham, mais que os velhos por que? se não sabem o que estão fazendo. e deixe de fazerem comentarios que me disseram. um grande abraço ao colegas que tem que aprender muito.

    ResponderExcluir
  2. espero que os colegas quando fassam seus comentarios tenha mais respeito com os colegas velhos se não fosse eles os novos não estariam ai fazendo merda afora.pois velhos trabalharam e muito para elevar o nome do sanep. hoje entram e dizem para os chefes que fizeram concurso para ser funcionarios e não escravos. se acham que estam ganhando mal fassa concurso para outra entidade e boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Caros Anônimos dos comentários acima,

    Imaginamos que vocês se refiram aos comentários de outras pessoas, porque o nosso grupo não se refere aos colegas mais antigos desrespeitosamente.
    Se há alguém que não trabalha, sejam "novos" ou "velhos", isso é questão para os seus chefes e as superintendências resolverem. Nós não temos como resolver isso e, de nossa parte, trabalhamos.
    A autarquia funciona porque os antigos começaram e construíram o que temos hoje e os novos estão dando continuidade e todos podem ajudar nas melhorias necessárias. Competência e compromisso com o trabalho não tem a ver com tempo de serviço.
    Tanto os funcionários efetivos que são mais antigos, quanto os concursados têm direito garantido por lei de estar no seu emprego e de lutar por seus direitos. Ninguém tem que sair, tem que lutar para melhorar a sua situação.
    E o colega do primeiro comentário tem razão. Todos, "novos" e "velhos", temos que aprender, porque o mundo muda, as necessidades mudam, a cidade cresce, nada fica como está de um segundo para outro.
    Temos, mais do que nunca que aprender a nos unirmos como categoria e não ficarmos nos jogando uns contra os outros, porque só nós perdemos com isso.
    Vocês nunca ouviram a frase: "Dividir para dominar"?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!